A Copa e o movimento em PNZ

A Copa do Mundo está chegando e com ele a expectativa de grande movimento nos aeroportos de todo o Brasil. Na verdade é fato, realmente o tráfego aéreo irá aumentar, mas não sabemos, ainda, o quanto.

O COMAER (Comando da Aeronáutica) através do DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) elaborou um planejamento para a Copa do Mundo FIFA 2014 que tem como foco a segurança e a manutenção de um fluxo de tráfego aéreo rápido, seguro e ordenado.

Com isso o SBPL, durante o evento esportivo, estará sendo monitorado. Mas o que significa isso? Caso necessário, o aeroporto servirá de alternativa para a aviação geral, ou seja, em virtude de falta de espaço em solo para permanência da aeronave durante longas horas ou pernoite, os aeroportos monitorados servirão de base para a permanência da aeronave.

Recebemos informações de que mais duas empresas cargueiras e um voo “charter” de uma seleção que irá jogar em Salvador estão aguardando apenas autorizações formais da ANAC para operar e pernoitar no SBPL. Fazendo uma rápida pesquisa, achamos a seleção alemã que chegará em Salvador no dia 08/06/2014 diretamente de Frankfurt utilizando um A340-600 da Lufthansa. Quanto as cargueiras, infelizmente não tenho informações de quais seriam, mas fiquem ligados que qualquer novidade iremos colocar aqui no site.

A340-600 da Lufthansa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s