Embraer Legacy 500 – PT-ZHY

Petrolina está recebendo desde o dia 14/07 uma aeronave Embraer Legacy 500, trata-se de uma das mais modernas aeronaves midsize já fabricadas. Acompanhamos a sua chegada às 12:30, horário de Brasília, pelo flightradar24, como mostra na imagem abaixo.

ptzhy

“O Legacy 500 quebra todos os paradigmas de jatos desta categoria ao oferecer o que nunca foi oferecido antes. É inestimável a importância do sistema eletrônico de voo fly-by-wire. Essa tecnologia é para a aviação executiva o que o GPS tem sido para a navegação. Isso garantirá maior segurança, precisão, eficiência e conforto para cada voo da aeronave.” – Ernest Edwards, Presidente da Embraer.

O vídeo acima é uma parte do voo de teste realizado pelo piloto da Aviation Week, Fred George, que visitou a Sede da Embraer em São José dos Campos, para testar o Legacy 500.

O Legacy 500, prefixo PT-ZHY, chegou ao Aeroporto Senador Nilo Coelho às 12:26 do dia 14, fazendo um voo sem paradas direto do Aeroporto de Araraquara – Unidade Gavião Peixoto(Embraer).

A presença do PT-ZHY em Petrolina faz parte do cronograma de testes antes da entrega da aeronave para o definitivo proprietário. Antes de vir à Petrolina, realizou voos entre as cidades de Araraquara e Foz do Iguaçu.

Em Abril deste ano, o mesmo PT-ZHY participou do “Marrakesh Air Show”, no Marrocos, onde ficou em exposição para os visitantes do evento. Fotos abaixo:

 

e aqui, duas fotos da presença do Embraer em solo no SBPL.

Mais informações sobre o Embraer Legacy 500: http://pt.embraerexecutivejets.com/en-US/jets/legacy-500/Pages/overview.aspx
Fotos originais do PT-ZHY no Marrakesh Air Show por David Osborn no Flickr: https://www.flickr.com/photos/aeroprints/

Anúncios

4 ideias sobre “Embraer Legacy 500 – PT-ZHY

  1. Tito Bosco

    Ele partiu ontem a noite no momento em que os dois ultimos voos do dia preparavam-se para pousar.

    Sabe dizer se é de costume os voos que saem de SSA passarem frente à ponte que interliga BA/PE? Coloquei fileira A para ver se via a ponte.

    Resposta
    1. Edilson Autor do post

      Sobre o PT-ZHY, ele veio ontem 3 vezes se eu não me engano. Chega, fica pouco tempo no solo e volta.Sobre os voos que vem de SSA passarem de frente à ponte, depende muito. No geral, quando não tem movimento de aeronave decolando no momento em que o que vem de SSA se aproxima de Juazeiro, este segue seu curso normal, passando na por cima da ponte, com movimento de aeronave decolando no momento, quem vem de SSA, antes de chegar em Juazeiro, realiza uma curva à direita, passando mais ou menos por cima da Agrovale, seguindo sentido Loteamento Recife, bairro de Petrolina, pra depois seguir seu rumo sentido Aeroporto. Não entendi essa parte “Coloquei fileira A para ver se via a ponte”

      Acho que fui claro… hehehehe. Qualquer dúvida, pergunta. Abraços.

      Resposta
      1. Tito Bosco

        Sim foi clarissimo meu caro!
        O colocar a fileira A foi sobre a marcacao do meu assento. Da outra vez que viajei coloquei na fileira K (correspondente a F em outras cias), só que, o avião ele fez um caminho sentido sobradinho virando para a direita ate o alinhamento.
        Ao marcar dessa vez a A era para ver a ponte, visto que ele seguiria direto passando paralelo a ponte e fazia a curvatura à esquerda até se alinhar.

  2. Issao

    Prezado TITO, a aeronave que chega de SSA deve vir por cima da BR e passar pela lateral da ponte, este é o ingresso no circuito de tráfego correto, porém, quando o Aeroporto tem outra aeronave em porcedimento Take-off, decolagem, o ingresso inverte e ele deve entrar por um and-point que passará pela lateral do VOR distanciando da visão normal da Ponte. Normalmente quando ingressa sem tráfego, o circuito antes do pouso é ele passar na lateral da ponte, seguindo reto até o campus da Univasf-Rural, para ingresso no procedimento de pouso em cima do Núcleo do Projeto N-5 onde será feita a curva base.

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s