Um gesto que vale fotos – “Dê um tchauzinho”

Nós spotters temos uma missão, registrar em imagem e eternizar um determinado momento de uma aeronave para que todos possam ver e também admirar. Mas também podemos eternizar momentos de algumas pessoas que fazem parte da aviação

Alguns momentos que antecedem um click geralmente fazem com que as pessoas, cujo qual as nossas lentes estão apontadas,  esbocem um sorriso, um olhar de felicidade, um gesto de aceno com as mãos e isso é muito legal, a fotografia é uma das poucas coisas existentes no mundo que podem mudar um semblante em tão pouco tempo. E se isso acontece no momento em que estamos praticando nosso hoobie? Seria a nossa “cereja do bolo”? Eu fico muito feliz em ver em minhas fotos alguém que deu um sorriso para a lente da minha câmera ou deu um simples “tchauzinho” enquanto eu clicava.

Certo dia estive em Salvador, passei a tarde inteira na saída lateral do ponto de embarque do terminal do aeroporto da capital baiana, fiquei ali fotografando todas as aeronaves que chegavam e partiam. Já em casa, verificando com mais calma as fotos que tinha feito, consegui ver que um piloto de um A320 da TAM estava acenando para minha câmera, enquanto aguardava na barra de parada o pouso de uma outra aeronave. Fiquei feliz por aquele gesto, é simples, mas mostra que alguém se importa com aquele registro que você está fazendo.

O rapaz a direita exagerou um pouco, é verdade, mas não deixa de ser um gesto que faria qualquer spotter morrer de felicidade e ficar dando risos por horas. Ele é o copiloto da empresa Dutch Antilles Express que, ao avistar os spotters na cabeceira da pista em St. Maarten, literalmente saiu do cockpit do Fokker 100 para dar as caras para as câmeras de plantão. Ficou sensacional a foto!

Logo abaixo está uma imagem registrada pelo Maurício André no Aeroporto de Petrolina – Senador Nilo Coelho e que mostra piloto e copiloto do A320 PR-ONS acenando para as lentes da câmera. A imagem não está muito nítida devido a distância, a ponto de conseguirmos identificar e poder entregar uma foto que mostrasse quem estavam no comando da máquina, mas está ai a foto, o registro, espero conseguir mostrar essa foto para eles e que possam guardar de recordação. (cliquem na imagem para ampliá-la)

1 Maurício André avianca-

1 Maurício André pilotos 2-7548

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s