Retrospectiva 2014 – Aeroporto de Petrolina

2014 foi um ano ímpar na história do Aeroporto Senador Nilo Coelho – Petrolina, que contou com a movimentação de aeronaves que, quem sabe, passará novamente por aqui em um futuro próximo. Essa movimentação foi impulsionada pela Copa do Mundo no Brasil e também por toda coordenação criada para alocar as aeronaves em diversos aeroportos capazes de recebê-los e não congestionar as principais cidades e principalmente as sedes dos jogos.

2014 foi também o início das nossas atividades, foi o ano de nascimento do PNZSPOTTER onde passamos a registrar parte da movimentação de aeronaves no Aeroporto de Petrolina como também novidades e novos voos. Começamos com a criação de nossa logomarca, muito significativa por sinal e que representa o nosso primeiro passo para identificação de nosso blog. A criação e arte são de Sergio Pires.

Como já acontece a vários anos, tivemos neste ano de 2014 dezenas de voos da Cargolux, inclusive voos extras no segundo semestre do ano e a movimentação de uma das aeronaves da CLX de Recife para Petrolina, devido ao velório do Ex-Governador de Pernambuco o 747 teve que ser movimentado para desocupar parte do pátio no Aeroporto de Recife para poder acomodar as aeronaves com segurança na capital pernambucana.

Além do voo regular de toda madrugada de terça para quarta tendo como destino Luxemburgo, como mencionamos, tivemos voos extras nas noites de segundas-feiras ligando Petrolina à Ghana.

Durante a Copa do Mundo no Brasil o Aeroporto de Petrolina recebeu algumas aeronaves privadas, cargueiras e comeciais. Tivemos o prazer de fotografar, por exemplo, o 767 da RIO CARGO, os dois 737-400 da Sideral Air Cargo, o 767 da Condor, além do magnífico Boeing 777-300 da europeia Air Austral. Todas essas aeronaves citadas vieram em deslocamento de aeroportos como Recife, Salvador e Fortaleza. Tanto o RIO CARGO como o Sideral Air Cargo vieram mais de uma vez, já o Air Austral e o Condor permaneceram durante um fim de semana em nosso Aeroporto e fizeram a alegria de todos durante as suas permanência em solo petrolinense.

2014 também foi um ano de aeronaves presidenciais em Petrolina, recebemos algumas vezes toda a comitiva presidencial e pudemos fotografar aeronaves como o A319 VC1, ERJ190 VC2, e alguns Helicópteros como o Black Hawk UH-60 e o Eurocpoter EC725, além do Helicóptero Superpuma Caracal VH-36 usado exclusivamente para transporte do Presidente. Seguem algumas fotos de nossos registros.

2015 está chegando e com ele muitas expectativas de um ano excelente para todos e para o SBPL, que venha cheio de novidades e surpresas, que nossa cidade possa ser referência de transporte aéreo do interior do Nordeste e que possamos crescer cada vez mais.

Anúncios

Uma ideia sobre “Retrospectiva 2014 – Aeroporto de Petrolina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s