Cargolux realiza pouso técnico em Petrolina

E depois de 3 meses sem pisar no solo Petrolinense, eis que nessa madrugada uma aeronave da Cargolux voltou a pousar no Aeroporto de Petrolina. O último voo da CLX no SBPL tinha sido no dia 24/12/2014.

Há exatos 3 meses e 15 dias atrás o Aeroporto de Petrolina recebia o último voo da Cargolux do ano de 2014, o voo foi operado pelo B744 LX-ECV e tocou o solo por volta das 12:15h. Desde então as operações da Cargolux no Aeroporto de Petrolina tem passado por um hiato e é claro que sentimos muito a sua falta.

Na madrugada de hoje(08/04/2015), para a nossa grata surpresa, o SBPL recebeu o seu primeiro voo de 2015 da Cargolux, pousando por volta das 00:39h o LX-ECV, o mesmo do último voo do ano anterior, realizou pouso técnico apenas para abastecimento da aeronave(não realizou operação de carga), já que devido à restrições operacionais em Curitiba o B744 não pode ser abastecido com toda sua capacidade de combustível necessária para realizar voo direto entre a capital paranaense e Luxembourg. O LX-ECV decolou da RWY31, operação raríssima para o  Cargolux, as 2:01 da madrugada, aproximadamente 1:20h de tempo em solo em Petrolina.

Ainda não temos informações a respeito desse período de inatividade das operações cargueiras no SBPL, mas nossa querida capital pernambucana, Recife vem recebendo constantemente voos da Cargolux com importações e tem retornado para a Europa, em algumas operações, com carga de frutas para exportação.

Anúncios

Uma ideia sobre “Cargolux realiza pouso técnico em Petrolina

  1. Issao

    Algumas destas frutas, Manga e Uvas de nossa região. O mais interessante é que o mercado aquecido com a alta do dólar, exportadores do vale estão comemorando a atividade que neste ano deve ultrapassar as 52 mil toneladas, ou seja, com toda operação de carga aérea realizada no ano de 2014 o total exportado via aérea, ainda é inferior a 6,5% do total exportado por navios. Nosso querido Aeroporto de Petrolina, antes da crise na Europa, operavam 3 aeronaves da CLX por semana, além de algumas cargas serem também transportadas pelas aeronaves comerciais. O mais estranho, é que chegamos a ter 8 frequências diárias de aviões comerciais, conectando com: Guarulhos, Galeão, Congonhas, Brasilia, além de Salvador, Recife, e 3 frequências do Cargueiro, onde chegamos a ter envio de cargas não só para Europa, mas, Estados Unidos, Japão e recentemente Africa. No Ano de 2013 fomos conectados com a Africa pela Lufthansa, com o MD-11F, no ano passado a Lufthansa não operou para a Africa no qual foi operado pela da Cargo Lux. Esperamos que tão logo voltemos a ter a operação da CLX, pelo Hotran da ANAC prevista para 22/04.

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s