LX-VCF da Cargolux é primeiro B748 a pousar em Petrolina

Enfim o tão esperado dia chegou, essa data, 10/10/2017 ficará marcado na história como a data do primeiro Boeing 747-8F a pousar no Aeroporto Senador Nilo Coelho em Petrolina-PE.

A Aeronave de matrícula LX-VCF, Boeing 747-8F com 5 anos de uso pela empresa luxemburguense Cargolux, foi responsável pela inauguração das operações no Aeroporto Senador Nilo coelho com este equipamento. A Aeronave decolou de Luxemburgo por volta das 10:39 horário de Brasília realizando o voo nº CV764 com destino a Campinas-SP, tendo pousado nesta localidade às 21:27h. Por volta das 23h a aeronave deixou o Aeroporto de Viracopos em Campinas com destino a Petrolina realizando o voo nº CV765, pousando no Aeroporto Senador Nilo Coelho por volta das 01:34h. (pontualidade quase britânica, se levarmos em conta o horário programado de pouso pelo HOTRAN, 01:30).

Após o pouso a aeronave foi abastecida e carregada com toneladas de mangas para atender ao mercado africano, este voo em especial tem como primeira parada a cidade de Accra, em Gana, Costa Noroeste do continente africano, logo em seguida decola com destino a Luxemburgo, seu ponto de origem.

A aeronave deveria ter decolado por volta de 2h logo após o pouso, assim que terminasse o abastecimento de combustível e cargas, porém devido à um problema de ordem técnica na aeronave que demandou horas do corpo técnico presente da Cargolux, ela só pôde decolar por volta das 08:50 da manhã desta terça-feira.

 

Abaixo você conferi algumas fotos registradas dessa operação, do pouso à decolagem:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s